Como funciona

A Ouvidoria recebe de forma imparcial as reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias.
Cada manifestação recebida – por acesso ao site, telefone, contato pessoal, e-mail, ou por formulário depositado nas caixas de sugestões – é analisada e encaminhada ao setor competente.

A Ouvidoria manterá registro, classificação das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração.

A Ouvidoria Acadêmica não possui poder deliberativo, executivo e judicativo.

A análise final da demanda será realizada pela Gestão (formada por membro diretivo da instituição) que, em seguida, retornará à Ouvidoria para encaminhamento.

Concluída a análise, o autor da demanda é informado sobre a solução dada à questão, finalizando a participação da Ouvidoria.

Em síntese:

  • Recebe e analisa as informações;
  • Identifica e constata sua pertinência;
  • Envia à área competente;
  • Comunica a existência da demanda e requisita esclarecimentos, informações podendo sugerir soluções;
  • Encaminha à Comissão de Análise;
  • Informa ao demandante e ao setor demandado sobre a solução adotada.