Responsabilidade Social

Conhecimento produzido na prática e a serviço da sociedade. A Faculdade São Luís de França valoriza as ações de extensão como ferramentas de inclusão e desenvolvimento social, além de aprendizado para os seus estudantes, que extrapolam os muros da IES e aplicam as teorias aprendidas em sala de aula na resolução de problemas da comunidade onde atuam. Acompanhados por professores, vivenciam o dia-a-dia profissional, aperfeiçoam a cidadania e beneficiam pessoas com a participação ativa da instituição.

Conheça alguns dos nossos projetos:

Aprender a Aprender
Junto a comunidade carente do Bairro Coqueiral, zona norte de Aracaju, um grupo de acadêmicos desenvolve um projeto em que adolescentes da comunidade têm aulas de informática profissional e de cidadania. Este projeto visa à inclusão tecnológica e cidadã, permitindo aos jovens uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Parceria com IBEM
Instituto Beneficente Emanuel – Instituição sem fins lucrativos que promove atividades empreendedoras de auto-sustentabilidade, geração de emprego e renda e ainda respeito ao meio ambiente. Dentre outras ações, o projeto de vassouras feitas de garrafas Pet conta com a participação dos acadêmicos da FSLF, desenvolvendo a estratégia de ação das diversas áreas de gestão.

CAP – Centro de Apoio Psicopedagógico
Centro de atendimento na área de psicopedagogia, que atende a acadêmicos, professores, funcionários e comunidade em geral, gratuitamente, com profissionais de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

Bolsa de Estudos
Mantém-se um percentual de bolsas de estudos concedidas a acadêmicos que desenvolvem projetos de extensão e atividades diversas na Instituição, como meio de incentivo.

Criatividade
Em parceria com a Fundação Brasil Criativo, nossos acadêmicos participam ativamente como voluntários dos Fóruns Anuais de Criatividade. A disciplina Gestão do Processo Criativo, que desenvolve metodologia específica para tal fim, está inclusa na Grade Curricular do Curso de Administração como obrigatória.

Empreendedorismo
A Faculdade São Luís de França mantém parceria com o Banco do Nordeste para a formação de novos empreendedores e investimentos. Os acadêmicos elaboram planos de negócios inovadores. Além disso, a FSLF mantém a Incubadora de Empresas – Innovare -, que oferece apoio para o incremento das iniciativas empreendedoras, numa parceria com o Sebrae Sergipe.