Aspectos Legais

Faculdade São Luís de França, com sede na Rua Laranjeiras nº 1.838, Bairro Getúlio Vargas, em Aracaju (SE), é um estabelecimento particular de ensino superior cuja entidade mantenedora é a Sociedade Educacional e Cultural Sergipe Del Rey Ltda.

Juridicamente, a Faculdade São Luís de França é uma entidade de direito privado com fins lucrativos.

A Faculdade tem seu Contrato Social registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas sob o n° 17.354 em 09.07.98, do livro A/31 às fls. 77; Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ sob nº 32.728.800/0001-10 e Inscrição Municipal 05/164-8.

Nosso Curso de Administração (Bacharelado), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 2.067 de 31 de outubro de 1997.

Nosso Curso de Pedagogia (Licenciatura), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 137 de 1º de fevereiro de 2001.

Nosso Curso de Letras (Licenciatura), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 394 de 28 de maio de 2008.

Nosso Curso de Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 241 de 5 de março de 2015.

Nosso Curso de Engenharia da Produção, seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 98 de 1º de abril de 2016.

Nosso Curso de História (Licenciatura), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 213 de 23 de junho de 2016.

Nosso Curso de Ciências Contábeis (Bacharelado), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 770 de 1º de dezembro de 2016.

Nosso Curso de Sistemas de Informação (Bacharelado), seguindo os trâmites legais de análise junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, teve seu funcionamento autorizado através da Portaria nº 770 de 1º de dezembro de 2016.

Administrado segundo os ditames do seu Regimento Interno e da legislação do ensino superior em vigor, a FSLF, como Instituição Educacional na área dos cursos que ministra, tem os seguintes objetivos:

  1. Formar profissionais e especialistas de nível superior;
  2. Realizar pesquisas e estimular atividades criadoras;
  3. Estender o ensino e a pesquisa à comunidade, mediante cursos e serviços especiais;
  4. Oferecer oportunidades de atualização nos campos do conhecimento, por meio de técnicas correspondentes ao curso ministrado.