Primeira chamada do ProUni começa nesta segunda, 6

Você está a um passo de se tornar um bolsista integral. Saiba que documentos precisa apresentar à instituição de ensino superior

às 12h45

A primeira chamada do Programa Universidade para Todos – ProUni – começa na próxima segunda, 6, e prossegue até o dia 13 de fevereiro. Nesta etapa, o aluno precisa entregar a documentação na instituição de ensino superior. A Faculdade São Luís de França atenderá os novos bolsistas do ProUni de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h e das 18h às 21h, e aos sábados, das 8h às 11 horas. Confira os documentos necessários:

Documentos Prouni (original e cópia)
(aluno e grupo familiar)

• RG / (Certidão de Nascimento p/ menores de idade);
  • CPF;
  • Histórico Escolar (Ensino Médio) do aluno;
  • Comprovante de residência (atual) em nome do aluno ou de um dos membros do grupo familiar;
  • Comprovante de renda;
    • Assalariados: 6 últimos contra cheque renda fixa
    • Autônomos: Decore ou GPS dos 3 últimos meses
    • 3 últimos extratos de pagamento obtidos a partir do site do Ministério da Previdência Social. (clique aqui);
  • Carteira de trabalho (p/ maiores de 18 anos) / contrato de trabalho do último vínculo e a próxima página em branco / foto / qualificação civil;
  • Comprovante de renda;
    • Obs: Para os membros que tiverem há mais de 02 anos sem vínculo empregatício ativo, deverá trazer uma declaração emitida pelo Ministério do Trabalho, constando que não há vínculo empregatício ativo ou declaração com firma reconhecida em cartório informando que não tem vínculos empregatício.
  • Imposto de Renda para quem declara;
  • Declaração de Casamento ou Divórcio (do aluno e dos membros do grupo familiar ), se for o caso;
  • Declaração de União Estável (com firma reconhecida em cartório) do aluno ou do grupo familiar caso não possua o item acima, se for o caso;
  • Declaração de não convivência (com firma reconhecida em cartório), se for o caso.

Havendo necessidade, a Coordenação do ProUni na IES poderá solicitar qualquer tipo de documento adicional do aluno ou do grupo familiar.