Prouni: Faculdade São Luís oferta bolsas integrais

às 20h34

A Faculdade São Luís de França – FSLF – oferta 44 bolsas pelo Programa Universidade para Todos – ProUni -, do Governo Federal. As vagas estão distribuídas entre os cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 23h59, horário de Brasília.

O Programa Universidade para Todos – Prouni – concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições de educação superior privadas de todo o país. Na FSLF, todas as vagas são para bolsas integrais. Podem concorrer os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsistas, em escolas particulares.

Para acesso ao processo seletivo, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Por meio da página eletrônica http://siteprouni.mec.gov.br, o estudante pode fazer a busca por curso, instituição ou município.

Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.